EMPRESA 

Com mais de 18 anos de estrada a Emilio Tur, empresa especializada em turismo de pesca, assumiu o potencial de Cardoso para este seguimento e investiu em infra-estrutura para atender cada vez melhor seus clientes que vem de várias partes do estado, inclusive da capital.
Tudo começou no Porto Militão de Cardoso quando Luciano Kavamoto retornou de uma temporada de trabalho fora da cidade e resolveu montar com seu pai uma empresa que teria a função de dar estrutura a pescadores. No início ninguém entendeu muito bem o que eles faziam, mas a verdade é que fizeram tão bem, que a idéia já tem quase duas décadas de realizações.
A temporada de pesca no porto militão foi de aproximadamente 6 anos, e lá eles não tinham energia elétrica, os banhos eram aquecidos em fogão a lenha, e apesar da aventura, as dificuldades e falta de estrutura acabavam por incomodar. Foi quando resolveram mudar de ares e sem apoio direto, passaram a fazer as “viagens de pescaria” a partir de um ponto da prainha de Cardoso, hoje conhecido como ancoradouro.
Assim nasceu a Emilio Tur, sob a direção de Luciano Kavamoto e Emilio Joaquim. A empresa conta com ótima infra-estrutura dispondo de 4 casas completas – freezer, geladeira, fogão, utensílios de cozinha, televisão, ar condicionado, banheiro, quartos com beliches e camas -, sendo uma das casas com piscina. Além de barcos, motores elétricos e de popa, iscas com nota fiscal (lambaris), e todas as facilidades para a sua pescaria.

Para marcar uma pescaria o Luciano conta que é importante saber qual o seu desejo, “É preciso saber que peixe você quer pescar, e se na época e local escolhidos você irá encontrar sua escolha”. Em Cardoso são grandes as chances de fisgar peixes como Tucunarés, Corvinas, Barbados, Pintados, Piaus, Piaparas entre outros.
Como o atendimento é personalizado as pescarias podem se realizar durante toda a semana, com a facilidade de se chegar à cidade de ônibus e ter a assessoria da empresa para levá-lo ao local de hospedagem e pesca. “Hoje em dia as pessoas tanto trabalham durante a semana como podem trabalhar nos finais de semana e ter folgas durante a semana”, conta Luciano.
As pescarias se estendem por todo o dia com saída para o rio às 7 da manhã e retorno no fim da tarde. A Emilio Tur oferece a seus clientes toda assistência com alimentação durante a jornada de pesca, todos os barcos são registrados, equipados com coletes salva-vidas e acompanha um guia com habilitação para embarcação.
A empresa segue uma linha de trabalho em parceria com a Polícia Florestal que presa a orientação e preservação das espécies, prolongando assim a possibilidade de explorar favoravelmente a cultura da pesca em nossa região.

Quem Somos 

Luciano Kavamoto

Empresário

Emilio Joaquim

Empresário